quinta-feira, 5 de maio de 2016

Um pouco da minha história com o meu cabelo

Olá meus amores,  estou aqui em meu primeiro post neste blog, e vou iniciar contando um pouco da minha história com o meu cabelo...
Sou cacheada por natureza graças ao meu bom Deus, nasci cacheada. Mas, desde muito nova eu não gostava do meu cabelo como deveria, sempre achei aqueles longos cabelos lisos mais bonito, mais atraente e mais fácil de cuidar rsrs' e sempre que podia fazia chapinha, escova, tudo para fugir do meu cabelo natural. Quando tinha uns 13, 14 anos, minha mãe perguntou: Lays você não quer  fazer progressiva não? e minha resposta foi : não mainha tenho medo de me arrepender. E ainda bem né amores? pois com certeza eu teria me arrependido. Eu não sabia cuidar, finalizar, arrumar os meus cachos e por isso me sentia mais bonita quando fazia escova/chapinha. Porém eu não tive coragem de alisar, sempre ouvia histórias de pessoas próximas que fez o alisamento e se arrependeu depois, também algumas pessoas relataram que o cabelo ficou frágil e caiu. Bom, com o passar dos tempos eu fui crescendo e amadurecendo mais..
Tenho uma prima que também é cacheada e ela começou a aprender formas para finalizar o cabelo com algumas blogueiras e me apresentou o blog da Rayza Nicácio, e ela disse prima visita o blog tu vai gostar. E num é que gostei?!
Coincidentemente ou não, neste período eu já estava namorando (comecei a namorar aos 16 anos), e o meu namorado gosta muito de cachos e me incentivou muito, ele falava para que eu "bagunçasse'' mais o cabelo e deixasse ele mais soltinho. Pronto, foi o que faltava para que eu me dedicasse mais e mais. Comecei a visitar o blog da ray e me tornei fã dela, passei a gostar e amar mais meus cachos, a arrumar, deixar ele soltinho e recebia vários elogios e isso levantou cada vez mais minha auto-estima. Algumas vezes recebi pedidos tipo: me ensina como tu faz isso no teu cabelo, coisas assim. E foi assim que minha história de amor pelos meus cachos se iniciou.
Espero que gostem do meu blog, e se inspirem cada vez mais com os posts que farei, com as fotos inspirações, dicas e muito mais.
Um beijo :*






Fotos dos meus 14 aos 19 anos.

Um comentário: